A Polícia Rodoviária Federal (PRF) agiu rapidamente para encontrar um senhor de 72 anos que estava desaparecido, trazendo alívio para sua família. O episódio ocorreu na terça-feira (11) na BR-020, em Alvorada do Norte (GO), durante uma fiscalização de rotina.
Os policiais receberam a informação sobre o desaparecimento do idoso, que havia saído de casa com um Hyundai Creta e não tinha dado notícias. Pouco tempo depois, avistaram o veículo descrito e confirmaram que se tratava do senhor em questão, que apresentava sinais de desorientação, apesar de estar fisicamente bem.
Sensíveis à situação, os policiais levaram o idoso a um restaurante próximo para que ele pudesse se alimentar em segurança. Em seguida, o conduziram até a Unidade Operacional (UOP) de Simolândia, onde aguardou a chegada de sua filha, informada pela PRF sobre sua localização.
Essa ação evidencia o compromisso da PRF não apenas com a fiscalização e segurança nas estradas, mas também com o cuidado e proteção das pessoas. Para a família do senhor Benito, a rápida e humanizada intervenção da PRF significou o fim da angústia e a certeza de que ele estava em segurança.
A PRF disponibiliza o serviço SINAL Desaparecidos, que facilita a comunicação de desaparecimentos. Por meio desse sistema, presente no Portal da PRF, é possível registrar o desaparecimento de uma pessoa e acionar as equipes da PRF em todo o país para aumentar as chances de localização. Qualquer pessoa pode acessar o sistema e fornecer as informações necessárias em casos de desaparecimento, garantindo uma resposta eficiente.
Respostas (0 )